quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alguém está pensando em comprar uma geladeira Electrolux??????

É pessoal...

eu decepcionei com a Electrolux...

Não tenho nada para reclamar do desempenho da geladeira....
Ela sempre atendeu minha necessidades.... até congela minhas alfaces que ficam na gaveta de baixo...

Mas, dias desse percebi que ela ficava sempre ligada... e nunca que desligava o motor...

Foi quando pensei que pudesse estar vazando ar em algum lugar...

E realmente era o que estava acontecendo... na porta de cima, (do congelador) bem na lateralzinha tem um rasgadinho na borracha e o cantinho está meio abertinho... pouco coisa, mas o ar está saindo!!!

E de uns tempos prá cá, nossa conta de energia está vindo meia alta demais.


                 Refrigerador Electrolux Frost Free DF 48 Celebrate 430 L


Então liguei para a assistência autorizada da Electrolux e marquei a visita...para a troca da borracha...

Eles viriam hoje...
Mas recebo uma ligação da assitência dizendo que ele  não fazem troca de borracha...

E que a porta inteira teria que ser trocada... e que cobrariam pelo serviço 370,00
isso só a portinha de cima, imaginem a grandona de baixo... uns 1.000,00 talvez!

Acreditam????

E com o IPI reduzido... se eu fosse trocar as duas portas daria para eu comprar um geladeira nova, não acham????

E já que a minha geladeira não está mais na garantia, compramos ela em Maio de 2008, procurei no google para comprar uma borracha e pedir para alguém instalar para mim...

Borracha encontada por  R$80,00 - em um site que vende acessórios para geladeiras
e sabe que falava no anúncio...

Não troque a porta da sua geladeira, por causa de uma simples borracha, nós temos borrachas de todos os modelos originais...

E eu não sou a 1 ª que acontece isso não...
No site do RECLAME AQUI, está cheio de reclamações do mesmo tipo que a minha.



E a geladeira da minha mãe já tem 7 anos e nunca tivemos problema com ela, sabe qual marca é???
Brastemp



Sem contar que quando compramos a geladeira, ela chegou toda lindona... mas parecia um mocroondas...
só esquentava e não gelava...

Estava dentro do prazo de 7 dias... então pedimos a troca...
(copramos na FASTSHOP)

Disseram que não trocaria, e que mandariam um técnico para arrumar..,
Mas queríamos uma geladeira perfeita, sem defeito e não arrumada..., afinal pagamos por um produto perfeito
E brigamos e brigamos pela troca e dissemos que entraríamos no PROCON.

No mesmo dia veio o técnico, e arrumou... ela ficou perfeita...o problema dela era a falta de gás.

Ficamos até que fatisfeitos.. o técnico disse que ela estava perfeita novamente!

No outro dia recebemos a ligação de que a loja estaria
mandando um geladeira nova para gente, e  dias depois estava ela lá...

Ficamos com duas geladeiras.... até sem lugar para colocar.
Trouxeram uma e não levaram a outra...

E demorou uns 3 meses para eles vim buscar a outra... isso é pq a gente ligava lá todo dia.


Conclusão, este não foi o 1º problema que já tive com a Electrolux.

Desculpem pelo desabafo, mas estou compartilhando com vocês o que aconteceu comigo.... para quem for comprar uma geladeira... escolher uma marca de confiança.


♥♥♥♥ BJINHOS ♥♥♥♥


22 comentários:

  1. Olha, minha sogra comprou uma brastemp, modelo top de linha, um luxo só e tbm teve problemas, em 6 meses a geladeira "morreu", diagnostico: teria que trocar o gás e sairia o preço de uma geladeira mais simples... ela teve muuita dor de cabeça pra resolver o problema e pesquisando nós vimos centenas das mesmas reclamações em relação as geladeiras Brastemp, ou seja, hj em dia pagamos caríssimo nos produtos e estes estão vindo sem nenhuma durabilidade. antigamente o eletrodoméstico durava 10,20 até 30 anos, mas agora é tudo descartável e com certeza não é por acaso (pq fabricar produtos de qualidade? p/ o cliente ficar anosss sem comprar novamente??
    )

    ResponderExcluir
  2. huuum deu até medo agora.. a minha é igual a sua só que em inox e tá lá embaladinha. Só liguei pra testar e embalei novamente á espera da mudança..
    Quanto á essa historia de só trocarem a porta e não a borracha eu já ouvi falar, é um absurdo mesmo!
    Boa sorte pra nós e nossa geladeira né? rsrs

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. É mineirinha não é fácil! rsrsrs... Eu tbm estou com problemas com a Eletrolux! Meu frizer lá do sítio é da Eletrolux ele fazia um barulho tão alto que quando dormíamos lá desligávamos ele a noite. Bem de certo final de semana agente chegou lá e eu percebi que ele ligava e desligava muito rápido! Não era normal! Fui ver, os produtos q estavam dentro dele estavam até gelados mais completamente descongelados. Resultado: perdi um monte de coisa. Aí colocamos ele no caro levamos até uma autorizada em Divinópolis e no outro dia eles me ligam e falam q o frizer não tem defeito nenhum q tá funcionando perfeitamente! Há q ótimo né! Bem aí buscamos ele levamos de volta pro sítio e ??????
    Ligou beleza! Congelou e no dia seguinte o mesmo defeito! Conclusão ele não pode esquentar o motor q ele não funciona mais! Acredita! Resultado estamos com o frizer até hoje pra arrumar!!! O moço da autorizada deve tá achando q eu gosto de legar frizer pra passear né! Já que ele falou que não atende fora de Divinópolis! É ou não é de matar de raiva!!!
    Beijosss!!! Tchau !!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica pois estou para comprar nova geladeira.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline !
    Hj em dia é tão difícil confiar em quer marca ! Minha mãe ficou anos com a mesma geladeira e fogão desde o casamento e vimos q hj os produtos são descartáveis e nós, os compradores é q saímos no prejuízo. As assistências cobram preços abusivos e até desonestos, pois dizem q o problema é um qdo às vezes é algo simples ! Estamos sem alternativa mesmo ! Com os carros acontece atesam coisa: é uma loteria ! Boa sorte para nós !!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Menina a nossa geladeira é quase a mesma, só muda que é o modelo DF50X, em inox, ou melhor na cor inox, pois é só no nome.

    Recetemente tivemos problemas também: ferrugem nas portas. A autorizada daqui chiou, disse que não estava mais na garantia, mas eu fiz um auê com a Electrolux e eles nos deram duas portas novas, com dois anos de garantia. E falaram a mesma conversinha da borracha. Por isso se puder coloca o nome da loja para mim, por favor.

    A da minha cunhada também é Electrlux e a ferrugem quase derrubou a geladeira, e ela mora no interior sem maresia, e também fez auê e vai ganhar uma nova, pois o modelo saiu de linha.

    Estamos todos decepcionados com a marca, mas ao menos fomos atendidos. Não sei o que houve, era tão boa.

    Na dúvida compramos o forno, o cooktop e o micro-ondas tudo Brastemp, sabe como é?!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Aline que chato!!!! To com problemas assim êh com a tv de LCD!!! O conserto êh mais caro q uma nova.... Cmo vc tah ein?? Smiu pq??? Bjo bjo apareca mais

    ResponderExcluir
  8. Compartilho da mesma frustração... a minha Eletrolux DF48, tem um rasgadinho bem pequeno na ponta e liguei na autorizada e me cobraram R$ 500 pela porta grande... é um absurdo... queria muito o endereço da pagina onde vc comprou só a borracha

    ResponderExcluir
  9. Troco a borracha para voces...Porem tem que retirar o painel que é colado com poliuretano a borracha também..tem que retirar o painel e recolar ele novamente com silicone...O custo para trocar essa borracha pode chegar quase ao preço da porta...pois tem quase meio dia de trabalho..

    ResponderExcluir
  10. Comprei uma geladeira electrolux e esta com chiado esquisito, espero que não piore e funcione...

    ResponderExcluir
  11. A máquina de lavar também é uma gracinha de barulhenta. Toda vez que vai iniciar a lavação e quando vai parar de funcionar, depois da centrifugação, é um barulho que espanta qualquer um. Os técnicos e a própria fábrica dizem que é assim mesmo, foi erro de concepção do produto. E fica por isso mesmo. Tem que guentar os trancos igual uma metralhadora em plena guerra do vietnan... Eu não compro mais dessa marca, posso até ser enganado por outra marca, aí elimino também. Se todo consumidor agisse assim, essas empresas que não valorizam o cliente mudariam de atitude. Veja essa, a electrolux, até hoje não tomou conheciumento dessas reclamações aqui.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tenho uma BRASTEMP há três anos, deu um defeito e simplesmente a assistencia técnica me falou que eu teria que comprar outra geladeira, porque a brastemp ative estava vindo com um defeito de série e não tem conserto. Pessoal pelo amor de Deus não comprem BRASTEMP, é dor de cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim está dificil,muitos dizem para não comprar Brastemp, outros Electrolux, e outros samsung lg Consul etc... O que fazer neste Brasil que aceita tudo quanto é porcaria. Vamos voltar no tempo da carne seca e bacalhau.

      Excluir
  13. O tempo da carne seca é a melhor ideia para nao fazer papel de idiota nesse mercado pirata. E olha vive pedindo para não comprar nada na pirataria, mas no nosso país nao tem jeito mesmo porque lei ainda que falha nao é cumprida, pois nao tem fiscalização. Então nada funciona nem o produto e nem o direito do consumidor.Que tal refrigeradores piratas, quem sabe encontramos um bom

    ResponderExcluir
  14. Misericordia viu, tava querendo comprar uma eletrolux celebrate 430 litros dfn50, já tô até desistindo. Vi inúmeras reclamações no reclami aqui. Vamos devolver o Brasil pros índios e pedir desculpas. rsrs

    ResponderExcluir
  15. Tenho um refrigerador Electrolux desde 2008,o modelo é DF 48 411 litros e nunca tive problemas, mas tenho um fogão Brastemp ATIVE 04 bocas e não tive a mesma sorte,o forno é uma porcaria.

    ResponderExcluir
  16. Olá, comprei uma geladeira Electrolux DF49X em fevereiro de 2012. Em janeiro de 2013 percebi um rasgo na borracha, mas que não estava atrapalhando a vedação da porta. Como estava para mudar de cidade, mudei em março/2013, após a mudança entrei em contato com a loja que eu adquiri a geladeira, Eletrocity, e como eu comprei com a garantia estendida para 02 anos, a autorizada indicada pela loja vai fazer a troca da porta da minha geladeira. Me ligaram hoje, 03/06/2013, para me informar que o pedido da porta foi efetuado e que com 15 dias +- eles irão na minha casa fazer a troca da porta. Por enquanto estou muito satisfeita com a assistência dada pela loja e com o atendimento da autorizada. Ainda bem que comprei com garantia estendida. Hoje em dia não compro nada sem garantia estendida.

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Pena que não vi os comentários antes de comprar minha geladeira .
    Em menos de uma semana de uso minha geladeira(Refrigerador | Geladeira Electrolux Frost Free 2 Portas 315 Litros Branco com Painel Blue Touch - DF36A) já apresenta problemas: o refrigerador não gela nada,nem água. Os alimentos estragaram. Liguei para autorizada e até hoje não vieram.

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas, o meu problema por enquanto foi só de decepção mesmo, como eh que uma geladeira tão linda e potente como essa, não cabe nem uma garrafa de 2 litros de refrigerante em pé dentro ??? absurdooo.

    ResponderExcluir
  19. Também tive problemas com a minha,só que a minha tbm é da cor inox.O ferrugem esta tomando conta dela,problema com a borracha e tbm congela os alimentos se vç encostar mto.Na verdade essa geladeira so têm beleza mesmo, pq ela não é mto boa não!

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma Electrolux DF 50 que esta gelando o congelador e congelando no refrigerador! ja perdi os alimentos diversas vezes e gastei R$ 500 no primeiro conserto. Agora esto novamente com técnicos tentando descobrir o problema. Fala sério! Estes produtos estão descartáveis mesmo! O problema é que paguei R$ 2500,00 pelo refrigerador!. Enviei e-mail para Electrolux, vou esperar a resposta por 2 dias e depois... reclame aqui...

    ResponderExcluir
  21. Comprei a Electrolux DW51X, cerca de dois anos deu problema e será preciso trocar o gabinete. No entanto, a Electrolux não tem a peça para reposição. Assim, não trocam a peça e nem a geladeira. Conclusão, estou a 3 meses sem geladeira esperando um posicionamento da empresa. Portanto, não comprem electrolux, produto ruim e sem assistência.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, eu vou adorar!!!!